Cuidados com o Embryoscope

O Embryoscope® é uma incubadora de última geração para o cultivo de embriões, que torna o ambiente mais estável e controlado dada a não necessidade de abertura para avaliação dos embriões, pois, é dotado de um sistema de time-lapse, o equipamento captura imagens em alta definição do desenvolvimento embrionário durante 24 horas por dia.

Essa tecnologia permite obter informações morfológicas essenciais sem a necessidade de retirar os embriões da incubadora, oferecendo avaliações contínuas ao longo do processo.

A incubadora Embryoscope® tem a capacidade de avaliar até 240 embriões e fornecer informações detalhadas sobre cada um deles a cada 10 minutos.

Isso significa que, ao longo de um período de cultivo de até sete dias por semana, são registradas cerca de 1.000 imagens de cada embrião, criando assim um registro visual completo de todo o processo.

Assista ao Dr. Hélio Sato compartilhando dicas essenciais sobre os Cuidados com o EmbryoScope.

Para que serve o Embryoscope?

Muitos estudos têm demonstrado diversas vantagens no uso do Embryoscope® em comparação com as incubadoras tradicionais. Os embriões cultivados no Embryoscope® podem ter uma taxa superior de formação de blastocistos, maior taxa de implantação e redução nas taxas de aborto.

A seleção embrionária se torna mais detalhada devido à riqueza de informações geradas pelo sistema time-lapse. Isso permite anotar o intervalo entre divisões celulares, identificar divisões anormais e determinar o momento ideal para realizar biópsias e/ou congelamentos, proporcionando maior precisão no processo de reprodução assistida.

Embryoscope

Como funciona o Embryoscope?

O sistema time-lapse opera gerando fotos a cada 10 minutos, que são então transformadas em um vídeo. Esse vídeo permite uma avaliação precisa dos padrões de crescimento embrionário, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Por meio do vídeo gerado, os embriologistas podem monitorar continuamente cada estágio de desenvolvimento do embrião, o que possibilita uma seleção mais precisa.

Nas incubadoras convencionais, a avaliação tradicional é realizada em um microscópio externo, sendo necessária a retirada dos embriões da incubadora, podendo causar pequenas variações no ambiente de cultivo.

Já a incubadora Embryoscope, com o sistema time-lapse cultiva cada embrião e caso individualmente, desde a fertilização até a conclusão do desenvolvimento, tudo em um ambiente estável e controlado por computador. Isso permite o registro de todas as informações sem a necessidade de retirar os embriões para avaliação externa.

O aparelho novo permite que os casais tenham acesso às primeiras imagens do embrião, e todo o processo de evolução pode ser registrado e compartilhado com os pacientes.

Quais são os benefícios do Embryoscope?

Observação em tempo real: a incubadora gera imagens em tempo real, permitindo que embriologistas acompanhem com precisão o desenvolvimento embrionário 24 horas por dia. 

Ambiente seguro: com esse equipamento inovador, todo o processo ocorre sem manipulação externa, garantindo que os embriões se desenvolvam em um ambiente seguro, estável e controlado. Isso minimiza os riscos laboratoriais associados ao processo.

Seleção embrionária e resultados: o sistema de vídeo possibilita a seleção mais precisa dos embriões com melhor potencial para a transferência uterina no momento ideal, melhorando potencialmente os resultados da Fertilização in Vitro (FIV).

Pesquisas recentes indicam que essa nova tecnologia pode aumentar as chances de sucesso em ciclos de reprodução assistida. Isso ocorre porque, ao contrário da incubadora tradicional, não é necessário retirar os embriões uma vez ao dia para análise sob um microscópio, o que evita flutuações de temperatura e pH no meio de cultivo que podem afetar o desenvolvimento embrionário.

Quais são os principais casos indicados para utilizar o Embryoscope?

Os tratamentos de reprodução assistida são recomendados para pacientes que não conseguem engravidar de forma natural. O Embryoscope, em particular, é adequado para mulheres que necessitam de técnicas de reprodução assistida de alta complexidade. No entanto, apenas uma consulta com um especialista em reprodução humana poderá indicar o melhor método para cada caso. 

Descubra como podemos tornar seus sonhos de família uma realidade. Marque agora uma consulta com o Dr. Hélio Sato, ginecologista e obstetra, com especialização em Reprodução Humana Assistida, com foco em Endometriose, Infertilidade e Climatério; certificado em Laparoscopia e Histeroscopia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Leia também:

A partir de qual idade podemos congelar os óvulos?


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.